Sete livros de não ficção mais vendidos no Brasil em novembro

(Imagem marcada para reutilização)

            O gênero literário de não ficção apresenta uma história a partir da representação do real. A representação pode fornecer uma descrição verdadeira ou falsa sobre o assunto em questão.

O gênero de não ficção conta histórias e é considerado  um divisor de águas das obras literárias, abordando assuntos do mundo real com linguagem literária.

Confira a lista com os sete livros de não ficção mais vendidos no Brasil, em novembro, conforme os últimos dados divulgados pelo Publish News.

Escravidão, de Laurentino Gomes

A obra ‘Escravidão: do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares’, do premiado escritor paranaense Laurentino Gomes, chegou às livrarias em outubro deste ano. O texto é uma contextualização sobre o Brasil em período escravista com cinco milhões de africanos cativos embarcados da África, chegando às terras tupiniquins. A  obra é o reflexo de um trabalho extenso de pesquisa feito pelo autor sobre os reflexos da escravidão.

Fernanda Montenegro: Prólogo, Ato, Epílogo, de Marta Góes

A célebre atriz Fernanda Montenegro lança o livro  ‘Prólogo, ato, epílogo’, contando a origem de sua família, o relacionamento com seu marido, Fernando Torres, e suas histórias vividas em 75 anos de atriz no teatro e na televisão para comemorar os 90 anos de vida.

Mindset, de Carol Dweck

Em “Mindset”, a renomada psicóloga da Universidade de Stanford Carol Dweck explica que alcançar o sucesso não depende somente de habilidades ou talento, mas de como cada pessoa enfrenta determinadas situações e como as atitudes mentais podem exercer tanto poder. A autora também conta sobre como o uso de um exercício mental pode tornar as pessoas mais felizes e capazes de controlar a  própria vida.

Sapiens, de Yuval Noah Harari

A obra Homo sapiens foi lançada em 2011 pela editora Harper, abordando o surgimento da espécie humana, desde a consolidação como única espécie de Hominídeo até ocupar o planeta e desenvolver habilidades como a escrita. O livro é dividido em três partes pelo autor Yuval Noah Harari, chamadas de revoluções. Homo sapiens explica também sobre a evolução cognitiva humana.

21 lições para o século 21, de Yuval Noah Harari

O livro ’21 lições para o século 21’ analisa os aspectos atuais e do futuro das sociedades humanas, abordando os maiores desafios e escolhas, envolvendo todos os aspectos da vida. A obra propõe uma reflexão sobre a vida, influenciando os leitores a tomarem parte em algumas das principais conversas sobre a atualidade.

Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés

A autora conta diversas histórias com análises psíquicas para apresentar ao leitor vários contos refletindo a situação da mulher  –  domesticada por séculos de patriarcalismo, perdendo sua essência mais selvagem e primária (a dos lobos). A essência é reprimida ao longo dos anos por leis, casamentos, governos e costumes. A obra é considerada importante e extremamente reflexiva, sendo uma literatura diversificada para estimular a busca por uma identidade supostamente perdida.  A autora faz conexões com diversas lendas tribais antigas com a premissa  que as mulheres devem se reconectar com a Loba.

Minha história, de Michele Obama

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, conta sua trajetória de lutas e trabalho em um relato íntimo e puramente sensível. A primeira afro-americana a ocupar a posição de primeira dama da América conta como foi vivenciar os momentos mais dramáticos do país e construiu a caminhada ao lado de Obama em um cotidiano repleto de realizações significativas.

Por que lutamos, de Manuela D’ávila

Livro sobre feminismo e liberdade, ‘Por que lutamos?’, da jornalista e política brasileira, Manuela D’Ávila, é um retrato sobre o feminismo, a partir de um olhar generoso e sensível. A  obra é escrita em tom de conversa, sugerindo diversas reflexões e propostas sobre o feminismo.

Confira a lista na íntegra pelo site  http://bit.ly/listapublish

 

 

 

 

This entry was posted in Livros and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*