115 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade ganham homenagem em Belo Horizonte

115 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade ganham homenagem em Belo Horizonte

Programação inclui apresentações de teatro, dança, música, leituras, recitais, debates e intervenções artísticas na Praça da Liberdade, Biblioteca Pública de Minas Gerais e na Arena do Rainha da Sucata

Carlos Drummond de Andrade (Foto: Reprodução Blog Daria Um Livro)

Carlos Drummond de Andrade (Foto: Reprodução Blog Daria Um Livro)

Belo Horizonte sedia até quarta-feira (1°) uma programação extensa para comemorar os 115 anos de nascimento do grande escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade. A programação inclui apresentações de teatro, dança, música, leituras, recitais, debates e intervenções artísticas na Praça da Liberdade, Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais e na Arena do Rainha da Sucata.

Destaque para a palestra do jornalista e escritor Humberto Werneck, que vem escrevendo uma biografia do poeta. O evento, com o tema “Drummond e seu Tempo em Belo Horizonte”, será às 21h, nesta terça-feira (31), na Biblioteca Pública Estadual. Outra atração é ator Thiago Lacerda, que fará a leitura do livro “O Amor Natural”, no Teatro Bradesco, nesta segunda-feira (30), às 21h.

Também está previsto a realização de um concurso literário voltado para estudantes da rede estadual de ensino. Para participar do “Prêmio Versões de Drummond nas Escolas”, o jovem deverá ler a crônica “Furto de Flor” e, baseado nela, escrever um poema de próprio punho. Em seguida, deve gravar um vídeo fazendo sua própria leitura do poema e enviar, via WhatsApp, para a comissão julgadora. Serão escolhidos três ganhadores que concorrem a premiações em dinheiro.

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) realiza duas edições do projeto “2ª Chance – Rodas de Leitura”, em presídios da Grande BH, com o biógrafo de Drummond, Humberto Werneck. Na sequência, o Servas irá sugerir que comarcas de todo o estado, por meio do Sistema Prisional, levem professores e voluntários aos presídios, no dia 31, para leitura de poemas e conversas sobre a obra de Drummond.

Alguns restaurantes e bares de BH também participam, em apoio às diversas atividades do evento. Serão oferecidos diversos pratos e petiscos criados em homenagem a Carlos Drummond de Andrade e sua obra.

O imortal Antônio Carlos Secchin é o destaque da conferência “O Segundo Drummond”, que encerra a programação do #Drummond115. O encontro, com o apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) Cultural, tem entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, mas sujeito à lotação máxima de 60 pessoas. A conferência é no dia 1°, às 19h30, no auditório Marco Túlio do BDMG Cultural, na Rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes.

Fonte: G1

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*