7ª Jornada de Contação de Histórias em Uberlândia

 Primeira etapa da edição de 2017 foi realizada em abril

Homenageada da 7ª Jornada de Contação de Histórias em Uberlândia, Martha Pannunzio, interage com as crianças (Foto: Dielle Monique)

Anualmente, Uberlândia (MG) recebe a Jornada de Contação de Histórias e Outras Linguagens “Contar… Cantar… Brincar…”. O evento, que está em sua 7ª edição, é promovido pelo Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo (IAT), em conjunto com a Biblioteca Municipal e, em 2017, será realizado em três etapas.

A programação reúne diversos contadores de histórias da cidade. A primeira etapa foi realizada em abril, no espaço Mundo da Criança, no Parque do Sabiá. As etapas seguintes estão previstas para junho e outubro, a última em comemoração ao Dia da Criança.

Em todas as edições personalidades do município são homenageadas. Em 2017, a escritora de literatura infantojuvenil Martha Pannunzio, ex-vereadora, fundadora do IAT e atualmente coordenadora do Núcleo de Contadores de Histórias, será o destaque.

Aproximadamente 500 crianças participaram da primeira etapa, que contou também com uma apresentação musical da banda do Exército. Dielle Monique (CRB-6/2662) e Denise Carvalho (CRB-6/1061), bibliotecárias responsáveis pela Biblioteca Pública, destacaram a importância do evento: “O público de uma biblioteca municipal é diverso e nos desafia a pensar em atividades que estimulem o interesse pelos nossos serviços e também a prática da leitura, de forma geral. Para estimular o hábito e a paixão por histórias, é preciso formar leitores, contadores e até mesmo escritores. A jornada é uma oportunidade de resgatar a paixão pela literatura e renovar nossa esperança de, com o nosso trabalho, contribuir para o desenvolvimento da sociedade.”

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*