Ancestralidade negra na literatura será discutida em evento na Ufes

Projeto ‘Momento com o leitor’ acontece  dia 18 de novembro, no prédio do Núcleo de Línguas, em Vitória

(Crédito: divulgação)

A Biblioteca do Núcleo de Línguas promove  um encontro com a professora pós-graduada em Letras pela Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes), Jurema Oliveira, dia 18 de novembro. O bate-papo será no prédio do Núcleo de Línguas da Ufes, em Vitória (ES).

O projeto “Momento com o leitor” é uma celebração ao Dia Nacional da Consciência Negra,  20 de novembro, idealizado pela Biblioteca do Núcleo de Línguas, proporcionando um debate sobre escritoras negras na literatura nacional e a importância da busca pela ancestralidade.

A Bibliotecária responsável pela Biblioteca do Núcleo de Línguas, Caroline Izidoro (CRB-6 ES/000820), explica que  o projeto reúne diversos temas e eventos  para estimular os alunos a consumirem mais livros. “A importância de a Biblioteca promover esse tipo de debate vem do seu papel de gerar informações para a diversidade cultural e, claro, provocar reflexão sobre questões sociais importantes”, afirma.

O encontro também conta com a divulgação do acervo de escritores africanos e afro-americanos da Biblioteca da faculdade.

SERVIÇO

Data: 18 de novembro (segunda-feira)

Hora: 15 horas

Local: prédio do Núcleo de Línguas – Ufes, Vitória – Espirito Santo

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*