Atividades para o público infantojuvenil na Biblioteca Pública do Espírito Santo

Biblioteca Pública do Espírito Santo

Nesta terça-feira (28 de abril), a escritora Silvana Sampaio tem encontro marcado com alunos do 4º ano do Colégio Contec, na Biblioteca Pública do Espírito Santo, onde comanda o projeto “Contar e ouvir histórias”. A ação é o ponto de partida para a II Feira Literária Capixaba, que vai acontecer entre os dias 20 e 24 de maio em Vitória.

No evento, Silvana Sampaio vai contar histórias para o público. São textos de diversos autores, inclusive capixabas. “Vou provocar os presentes para que eles também contem as suas histórias”, declara.

A ação tem como objetivos chamar a atenção para as histórias infantojuvenis e também despertar nesse público o hábito da leitura. Com quatro livros publicados, Silvana Sampaio tem seu trabalho focado nas crianças.

Visita

Os alunos farão, ainda, uma visita à Biblioteca Pública do Espírito Santo, monitorada, com o escritor residente Pedro Nunes e a bibliotecária Rafaela.

Eles vão conhecer as áreas da biblioteca, seus serviços, a importância da leitura e o processo criativo de um escritor. A ação integra o projeto “Semeando a leitura”.

Serviço

Contar e ouvir histórias, com Silvana Sampaio
Data: 28/04, às 15 horas
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Avenida João Batista Parra, 165, Praia do Suá/Vitória)

Fonte: Governo do Espírito Santo | Assessoria de Comunicação da Secult Paula Norbim | Erika Piskac | Márcia Almeida

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*