Belo Horizonte recebe Encontro de Bibliotecas Escolares no Contexto da Ibero América e Caribe

GEBE ECI UFMGO Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar (GEBE) realizará no dia 22 de setembro de 2016 de 17 às 19 horas, o Encontro de Bibliotecas Escolares no Contexto da Ibero América e Caribe. A atividade ocorrerá dentro da programação do X EDICIC (Encuentro de La Asociación de Educación e Investigación em Ciencia de La Información de Iberoamérica y el Caribe) que reunirá entre os dias 21 e 23 de setembro de 2016 na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais pesquisadores das áreas de Ciência da Informação,  Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia.

Com esse Encontro, o GEBE pretende reunir pesquisadores e profissionais dos países participantes do X EDICIC e que tenham interesse em temáticas relacionadas à biblioteca escolar, para que possam debater e socializar pesquisas, experiências e realidades que por vezes deixam de ser compartilhadas presencialmente por falta de oportunidades.

Vivemos no Brasil um momento importante no que diz respeito às bibliotecas escolares em função da lei 12.244/2010 que pretende universalizá-las nas instituições de ensino do País, o que torna necessário maior cuidado para que a lei se efetive não somente na prática, mas sustentada em pesquisas e diretrizes que subsidiem sua implementação numa perspectiva educadora.

Dessa forma, é importante que se estabeleça diálogo com pesquisadores e profissionais de outros países para que conheçamos diferentes realidades e assim pensemos em estratégias, ações e diretrizes para um melhor desenvolvimento da biblioteconomia escolar no Brasil.

Para participação no Encontro de Bibliotecas Escolares no Contexto da Ibero América e Caribe não haverá custos, mas é necessário que os interessados enviem email para edu_valadares@yahoo.com.br até o dia 22 de agosto confirmando presença.

Para informações sobre outras atividades do GEBE acesse: http://gebe.eci.ufmg.br.

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*