Biblioteca Adelpho Poli Monjardim abre inscrições para curso gratuito de poesia

Francis Kurkievicz irá ministrar oficina sobre poesia com base no Haikai (Foto: Divulgação Semc)

Francis Kurkievicz irá ministrar oficina sobre poesia com base no Haikai (Foto: Divulgação Semc)

Com a proposta de fomentar a escrita e tendo a poesia como fio condutor, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim irá realizar a oficina “Olhar Através da Palavra”. O minicurso será ministrado pelo escritor Francis Kurkievicz, nesta quinta (24), das 8h30 às 11h30, e no dia 29 (terça), das 13h30 às 16h30, na sede da biblioteca, localizada no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta (veja no mapa).

Para participar do curso, não é necessário pré-requisito, bastando que o participante goste de poesia e tenha vontade de experimentar novas possibilidades literárias.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 3381-6925/ 6926 ou na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Monjardim. As vagas são limitadas.

Haikai

O gênero que será aprendido na oficina é o Haikai, um tipo de poema composto de três versos curtos, que aborda temas variados, desde os fenômenos da natureza até o comportamento humano, ou seja, assuntos que fazem parte do dia a dia de todos nós.

De origem japonesa, o Haikai é considerado a menor forma de poema do mundo, e no Brasil tem, entre os seus maiores representantes, os escritores Millôr Fernandes e Paulo Leminski.

Francis Kurkievicz

Francis Kurkievicz é escritor paranaense, possui dois livros premiados e publicados em Vitória e ministra oficinas de criação literária (Haikai, poesia, contos e dramaturgia) desde 2000.

Viagem pela Literatura

A atividade, que é realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016 – Concav, integra o projeto Viagem pela Literatura, que é realizado pela Biblioteca Municipal desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a formação de cidadãos mais críticos.

Fonte: Prefeitura de Vitória

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*