Biblioteca do Sesc Glória (ES) promove Oficina para Deficientes Visuais

(Crédito: Divulgação)

A Biblioteca do Centro Cultural Sesc Glória em Vitória (ES) promoveu a primeira edição do projeto de acessibilidade Novos Sentidos 2019, entre os meses de maio e junho.

A proposta tem foco em deficientes visuais para apresentar os softwares e aplicativos de acessibilidade mais utilizados, assim como os dispositivos tecnológicos da Biblioteca e fomentar diferentes dinâmicas com a leitura através do acervo em braile.

A Biblioteca dispõe de dois scanners em braille que possibilitam o acesso ao acervo impresso em tinta com sistema de áudio-descrição. O acervo ainda inclui livros falados e literatura impressa em braille.

Um dos oficineiros do projeto é o deficiente visual e psicólogo Carlos Alexandre, atuante em favor da inclusão de pessoas com deficiência em distintos segmentos.

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*