Biblioteca Holandesa é a melhor do mundo

KopGroep venceu o Prêmio Internacional de Biblioteca Pública do Ano de 2018 concedido pela Federação Internacional de Associações de Bibliotecas. Biblioteca Villa-Lobos, de SP, era uma das finalistas.

Em junho, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, de São Paulo, foi anunciada como uma das cinco finalistas do Prêmio Internacional de Biblioteca Pública do Ano de 2018, realizado pela Federação Internacional de Associações de Bibliotecas (IFLA), junto com a Systematic. Na tarde do dia 28, em um congresso realizado na Malásia, a biblioteca holandesa KopGroep (School 7) foi a escolhida pelo júri e levará para casa um prêmio no valor de US$ 5 mil. Além a vencedora e da Biblioteca Villa-Lobos, concorriam também mais três bibliotecas localizadas em Singapura, EUA e Noruega. Em e-mail enviado a amigos, Pierre André Ruprecht, diretor Executivo da SP Leituras — Organização Social de Cultura responsável pela administração não só da Villa-Lobos mas também da Biblioteca de São Paulo, que foi finalista do Excellence Award, concedido pela Feira do Livro de Londres –, comentou: “É uma enorme conquista figurarmos junto com estas outras quatro instituições como ‘a vanguarda do que se faz em biblioteca pública hoje’, como salientou Jakob Laerkes, diretor da Biblioteca de Gladsaxe e coordenador do Prêmio deste ano. Temos muito do que nos orgulhar: fomos colocados ao lado de bibliotecas de países com forte tradição de investimento em leitura, biblioteca e cultura, e com orçamentos significativos, e saímos como um dos destaques do congresso. Esta indicação certamente nos ajudará em nossa missão de advogar pela leitura e pela biblioteca pública”.

Fonte: publishnews

This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*