Biblioteca municipal de Cariacica oferece programação de carnaval para leitores

Já imaginou pular carnaval em uma biblioteca? A Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande, vai lançar um bloco de foliões e uma programação especial na próxima terça-feira (30), das 13h às 18h.

Biblioteca Madeira de Freitas será o local da festança (Foto: Divulgação/PMC)

Biblioteca Madeira de Freitas será o local da festança (Foto: Divulgação/PMC)

“Vamos cair na folia com o ‘BlocoTeca’, formado por nosso público-leitor, atraindo também a garotada que está de férias, dentro da nossa postura de que biblioteca não é depósito de livros e sim lugar de entretenimento e disseminação de cultura”, sintetiza a bibliotecária-coordenadora Marcelle Queiroz.

Além da folia abastecida a muito confete e serpentina entre as estantes de livros, quem for também poderá participar de oficinas temáticas de máscaras (infantis e adultas), pintura de rosto e interação de samba com o dançarino Godô Sambista.

Também estão incluídas contação de histórias sob a temática do carnaval, apresentação de mágicos e malabares e performance do personagem símbolo de Cariacica, o João Bananeira,, Além do samba, está programado um concurso de dança, utilizando o jogo eletrônico Just Dance.

Oficina de máscaras faz parte das ações do Blocoteca (Foto: Reprodução/Web)

Oficina de máscaras faz parte das ações do Blocoteca (Foto: Reprodução/Web)

O público, se quiser, pode ir fantasiado. A organização pede que os participantes da oficina de máscaras levem seu próprio material: EVA ou papel cartão da cor desejada, elástico, glitter, purpurina, miçangas, penas, entre outros materiais para a confecção.

O evento é realizado pelo coletivo juvenil Bibliotecamentes e conta com apoio da Ong Conecta Biblioteca.

Serviço:
BlocoTeca, o Carnaval na Biblioteca Madeira de Freitas
Quando: terça-feira (30), das 13h às 18h.
Atrações: oficina de máscaras infantis e adultas, pintura de rosto, contação de história do carnaval, mágicos e malabares, performance do João Bananeira e a história de sua máscara, concurso de dança (utilizando o Just Dance, jogo eletrônico musical), show do Godô Sambista, aula de samba (passos básicos) com Godô Sambista. Para as oficinas de máscaras, os interessados deverão levar o material (EVA ou papel cartão da cor desejada, elástico, gliter, purpurina, miçangas, penas).
Onde: Biblioteca Pública Municipal de Cariacica, Rua Santa Marta, 12, Campo Grande. De frente para a Boate Di Jorge.
Informações: 3386-3376
Quanto: gratuito

Fonte: ES Hoje

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*