Biblioteca Municipal de Patos de Minas irá desenvolver projetos de incentivo à leitura, escrita e estudo

Os projetos será para crianças de escolas municipais, estaduais e particulares e está marcado para iniciar na próxima terça-feira (21).

Biblioteca Municipal João XXIII, de Patos de Minas (Foto: Divulgação)

Biblioteca Municipal João XXIII, de Patos de Minas (Foto: Divulgação)

A Biblioteca Municipal João XXIII, de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, irá desenvolver novos projetos com crianças de escolas municipais, estaduais e particulares, com o propósito de aumentar o prazer pela leitura, o interesse pelos estudos e incentivar a fala e escrita. Um dos projetos, com apresentação de conto, já está marcado para iniciar na próxima terça-feira (21).

Denominado “Hora do Conto”, o projeto objetiva auxiliar na construção da aprendizagem, estimulando a criatividade e imaginação, a concentração e incentivando à reflexão das crianças. Na primeira etapa, será contada a história “Meu peixinho Pluti”, do autor Zé Brito e da ilustradora Gisele Tavares, ambos patenses.

Segundo a coordenadora de projetos culturais, Gracinha Araújo, “para participar, as escolas devem entrar em contato com a coordenação da Biblioteca e realizar a inscrição. O deslocamento dos alunos até a biblioteca, onde ocorre o projeto, também é de responsabilidades de cada escola”.

O espaço destinado à contação de história tem capacidade máxima para 40 crianças e será dividido em dois turnos: manhã, de 8h às 9h e à tarde, de 13h30 às 14h30. Nesta primeira edição, os alunos do projeto Viva Cristavo já foram inscritos e vão ouvir “Meu peixinho Pluti”.

Além da “Hora do Conto”, estão previstos para 2017 os projetos “Hora do autor”, “Hora do Estudo”, “Arvoredo da leitura”, entre outros. A iniciativa da Biblioteca busca resgatar, principalmente, os costumes de leitura e estudo, que se perderam com a chegada das inovações tecnológicas, além de propiciar um convívio e interação social entre os usuários do espaço.

Para mais informações, ligue: (324)3822-9666 e falar com Gracinha.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas | Texto: Thais Ketley

This entry was posted in Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*