Biblioteca Municipal Wagner da Vitória promove Tenda Cultural

(crédito da imagem: divulgação)

A Secretaria de Educação e Esportes, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e a Biblioteca Municipal Wagner da Vitória, promove mais uma edição da Tenda Cultural, dia 17 de abril, na praça José Henrique Pereira,  em Marechal Floriano (ES).

A programação tem a colaboração da escritora e professora capixaba Sandra Bertoldo para oferecer aos alunos e comunidade momentos prazerosos de leitura, visando a formação de novos leitores com contação de histórias e acesso a livros gratuitamente, entre outras atividades.  

O Bibliotecário Welington Barcellos (CRB – 6 ES/000902/O) explica que o evento promove a leitura deleite como um entretenimento saudável que ensina, informa e forma crianças e jovens.

O projeto tem caráter itinerante ao longo do ano, visitando todas as escolas da rede municipal para apresentar aos alunos a importância da leitura como instrumento para alcançar as competências essenciais ao processo de aprendizagem.

A Biblioteca Municipal Wagner da Vitória foi fundada em 1999 e apresenta um acervo de aproximadamente dez mil exemplares, entre clássicos da literatura infantil, livros de autoajuda e também focados na área científica.

O espaço conta com a Inclusão Digital como oportunidade para as pessoas da comunidade acessarem a informática, com pesquisa, consulta a e-mail e confecção de trabalhos acadêmicos.

Serviço

Tenda Cultural
Quando: 17 de abril, a partir das 9h30
Local: Praça José Henrique Pereira, Centro – Marechal Floriano (ES)

 

 

 

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply