Biblioteca Pública do Espírito Santo resgata títulos da Série Vaga-lume

Série Vaga-lume
Durante todo o mês de junho, a Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), em Vitória, realiza uma exposição com títulos da Série Vaga-lume. A mostra conta com publicações lançadas pela Editora Ática no início dos anos 1970. Trabalho responsável por ajudar a formar o hábito de leitura em milhares de jovens. O tema da exposição é Histórias emocionantes, cheias de ação, uma linguagem simples e direta. A entrada é gratuita e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.A Editora Ática começou a Série Vaga-lume em 1972, e nunca mais parou. Inicialmente publicou autores consagrados com livros infantojuvenis. Depois a editora passou a convidar os mais diversos autores a escrever títulos exclusivamente para a coleção.Sabendo da importância da série na formação de leitores no Brasil desde que surgiu, a Biblioteca Pública do Espírito Santo, com essa exposição dupla, ou seja, a exposição principal, que fica no hall de entrada do prédio, e a exposição dos volumes disponíveis para empréstimo na seção Infantojuvenil, espera prestar uma justa homenagem a essa série de livros tão importantes para várias gerações de leitores.História

A publicação mascote da coleção Vaga-lume estampa na primeira página um vaga-lume vestindo calça azul e camisa preta, um par de tênis, um boné listrado e um convite entusiástico para a leitura do livro em cuja capa se estampava seu nome: Luminoso. Daí em diante a coleção se firmou e as caractetísticas visuais se consolidaram.

Serviço

A exposição Série Vaga-lume, que expõe livros dos anos 1970 da Editora Ática, fica aberta ao público durante todo o mês de junho na Biblioteca Pública do Espírito Santo – Avenida João Parra Batista, 165, Enseada do Suá, Vitória. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no das 8h às 18h.

Fonte: Século Diário

This entry was posted in Eventos and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*