Bibliotecas do Espírito Santo promovem atividades para Comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil

(Crédito: Divulgação)

A semana foi agitada para alunos da rede municipal de ensino do Espírito Santo, participando de muitas atividades educativas em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.

A Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha (ES), por meio do Setor de Bibliotecas, promoveu atividades em todas as 58 Bibliotecas da Rede Municipal de Educação, ao longo do mês, comemorando os dias Internacional e Nacional do Livro Infantil, o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, datas celebradas respectivamente dias 2, 18 e 23 de abril.

Biblioteca Pública Municipal Professor José de Anchieta Pompermayer

(Crédito: Divulgação)

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Biblioteca Pública Municipal Professor José de Anchieta Pompermayer, promoveu um dia de interação com diversas atividades para os alunos da escola municipal de Duas Barras, no interior do município.

Os estudantes conferiram a exposição de livros do autor Monteiro Lobato, assistiram a uma apresentação sobre a vida do escritor, participaram de uma oficina de pintura e encenação da história ‘Emília e a pílula falante e de um bingo com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Biblioteca Municipal Doutor Eduardo Durão Cunha

(Crédito: Divulgação)

A Biblioteca Pública Municipal Doutor Eduardo Durão Cunha promoveu a primeira apresentação da peça de teatro de fantoches do projeto “De um conto a um Canto” com a peça “É Bom Ter Amigos” na Escola Maria Rodrigues Leite. O espetáculo foi apresentado seis vezes para diversos alunos da rede municipal de ensino.

A Biblioteca fica em Nova Venécia, cidade a cerca de 250km de Vitória.

Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim

A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim recebe o escritor capixaba José Irmo Goring em mais uma edição do projeto “Encontro com o Escritor”, dia 23 de Abril, data em que é comemorado o Dia Mundial do Livro, a partir das 15h.

A programação inclui bate papo com o escritor e distribuição de livros dele e publicações lançadas pela Biblioteca.

Unidades Municipais de Educação (Umef’s)

A Secretaria Municipal de Educação promoverá várias atividades durante o mês de abril para recordar a importância do hábito de ler e o papel do livro como um instrumento fundamental de cidadania.

  • A Unidade Municipal de Educação Fundamental (Umef) Irmã Feliciana Garcia, no bairro Ilha dos Ayres, receberá a visita da artista plástica, educadora e escritora Andrea Espíndola, autora do livro “Colorindo meu Espírito Santo”. O evento acontece por meio dos projetos “Visita de Escritor” e “IdentidadES#EntreOMarEAMontanha”;
  • A Umef Deolindo Perim, no bairro Ulisses Guimarães, receberá a visita das escritoras capixabas Neusa Jordem e Sonia Rosseto;
  • Alunos da Umef Ulisses Álvares, em Ataíde, apresentarão a peça “O casamento da Emília”, em homenagem a Monteiro Lobato;
  • A Umef Tuffy Nader, na Barra do Jucu, receberá a contadora de histórias Sara Ferreira Reis;
  • Na Umef Edson Tavares, em Ilha das Flores, serão trabalhados poemas sobre o Espírito Santo, mosaicos destacando pontos turísticos e elaboração de poesias para participação do projeto “Entre Versos e Rimas”;
  • Na Umef Maria Luiza dos Santos Velozzo, em Guaranhuns, acontecerá um sarau lítero-musical, em comemoração ao Dia Nacional do livro.
This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*