Bibliotecas públicas de Formiga realizam evento “Super Leitores”

Historicamente, as bibliotecas absorveram a função de oferecer informação, cultura e lazer. Voltadas inteiramente para esta nobre missão as Bibliotecas Públicas Municipais de Formiga desenvolvem variados projetos de cunho cultural, artístico e literário, sempre com o objetivo de fomentar o hábito de ler, desde a mais tenra idade.

Dentre as muitas ações de incentivo à leitura, destaca – se a premiação dos Super Leitores. Evento que tem periodicidade anual, e homenageia os leitores mais assíduos do ano anterior. Estes são classificados por categorias, perpassando todas as faixas etárias e precisam ter lido no mínimo 50 livros ao longo do ano. Em 30 de março de 2017 foi premiado um total de 210 Super Leitores.

Acredita – se que apesar de tantas turbulências da vida cotidiana, a esperança ainda existe e que são pessoas, como os Super Leitores, que confiam no poder da leitura, que nos levam a crer que as descobertas continuarão a acontecer. Que as informações sempre chegarão com veracidade, que as tecnologias vão continuar a evoluir com o intuito de melhorar nossas vidas. Que as histórias continuarão vivas, que a educação é edificada com educação e respeito às adversidades, que o futuro existe e que nosso país tem jeito.

Equuipe das bibliiotecas públicas de Formiga (MG): O vice-prefeito e o Secretário de Educação (Foto: Divulgação)

Equipe das bibliotecas públicas de Formiga (MG): O vice-prefeito e o Secretário de Educação (Foto: Divulgação)

Premiação Pequeno Leitor na Biblioteca Dr. Sócrates (Foto: Divulgação)

Premiação Pequeno Leitor na Biblioteca Dr. Sócrates (Foto: Divulgação)

Público marcando presença no evento (Foto: Divulgação)

Público marcando presença no evento (Foto: Divulgação)

A equipe das Bibliotecas Públicas Municipais de Formiga trabalha pautada na confiança de que o mundo sempre será melhor porque nossos leitores são parte dele. Acredita que quem lê sabe mais, pensa com maior clareza, compara idéias e aumenta a percepção acerca da vida. Fundamenta suas opiniões com propriedade, é mais critico e criativo. Enriquece o vocabulário e comunica – se muito melhor. Transforma – se em um Super Leitor, orgulho e propósito do nosso trabalho. Como afirma Affonso Romano de Sant’Anna, em seu texto “Por essa Minas Profunda” “…a leitura pode ser, em qualquer idade, um acontecimento na vida das pessoas. Um acontecimento que reordena tudo, passado e futuro. E até a esperança da gente nesse desastrado país.”

Fonte: Bibliotecas Públicas Municipais de Formiga

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*