Brasília abriga exposição de patrimônios mundiais listados pela Unesco

Data de publicação: 17/12/2012

Por Mônica Villela Grayley

A cidade de Brasília inaugura, nesta segunda-feira, uma exibição sobre 19 sítios culturais e naturais do Brasil que se tornaram Patrimônio Mundial da Unesco.

O evento está comemorando os 25 anos da inscrição de Brasília na lista. A mostra reúne 59 paineis na Estação Central do Metrô da capital.

Marco

Organizada pela Unesco e pelo Distrito Federal, a exposição deverá passar por outras estações de metrô no próximo ano.

A lista da Unesco tem mais de 900 bens inscritos em todo o mundo. De acordo com o secretário de turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, a mostra é uma homenagem à importância de Brasília, que segundo ele se tornou um grande marco da modernidade.

Para o representante da Unesco no Brasil, Lucien Muñoz, a responsabilidade de cuidar de Brasília, como Patrimônio Histórico, não deve ser só do governo, mas também de toda a sociedade.

Entre os demais sítios da Unesco no Brasil estão: Ouro Preto, Olinda, o Parque Nacinal da Serra da Capivara, a Mata Atlântica e a Praça de São Francisco, na cidade de São Cristóvão, no Sergipe, entre outros bens.

Fonte: http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2012/12/brasilia-abriga-exposicao-de-patrimonios-mundiais-listados-pela-unesco/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*