Câmara Municipal de Belo Horizonte homenageia setor Braille da Biblioteca Pública

Setor Braille - Biblioteca Pública Estadual

Setor Braille – Biblioteca Pública Estadual

Os 50 anos do setor Braille da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa são tema de Reunião Especial Alusiva na Câmara Municipal de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (31/8). A homenagem, iniciativa do vereador Arnaldo Godoy, vem reconhecer a sólida trajetória do setor na promoção pela inclusão social das pessoas com deficiência visual.

Durante a cerimônia, serão entregues diplomas ao secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, ao superintendente de Biblioteca Públicas e Suplemento Literário, Lucas Guimaraens, à diretora de Extensão e Ação Regionalizada, Gildete Veloso, ao coordenador do Setor Braille, Glicélio Ramos, e ainda a Carlito Homem de Sá (representando todos os leitores), Pedro Pereira Borges e Adriana Castilho (que representam os voluntários), e ao funcionário Alexandro Alves de Lima, que aceita a homenagem em nome de toda a equipe do setor Braille.

A Reunião Especial Alusiva aos 50 anos do setor Braille da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa acontece dia 31 de agosto, segunda-feira, às 14 horas, na Câmara Municipal de Belo Horizonte: Avenida dos Andradas, 3100. O evento é aberto ao público.

Setor Braille: 50 anos de inclusão

Fundado em 21 de janeiro de 1965, o Setor Braille se firmou nessas cinco décadas como um espaço de trabalho e convivência, garantindo às pessoas com deficiência visual o acesso à informação e à literatura por meio de livros em Braille, audiolivros, leitores de tela para uso em computadores, e também a leitura em viva voz, realizada por milhares de voluntários que passaram pelo setor ao longo dos anos. Atividades culturais e de incentivo à leitura, como Hora do Conto e Clube de Leitura, cursos, exposições, exibição de filmes com audiodescrição, e palestras também integram a rotina do setor.

As comemorações do cinquentenário culminam em outubro, em evento que irá incluir seminários, exposição comemorativa e feira de produtos e tecnologias para a pessoa com deficiência visual.

Serviço
Reunião Especial Alusiva aos 50 anos do setor Braille da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
Data: 31 de agosto de 2015, segunda-feira
Horário: 14h
Local: Câmara Municipal de Belo Horizonte: Avenida dos Andradas, 3100.
Participação: Gratuita.
Informações: braille.sub@cultura.mg.gov.br ou (31) 3269-1218

Fonte: Governo de Minas Gerais

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*