Centro Cultural Sesc Glória leva diversão e literatura ao Centro de Vitória

No último sábado a biblioteca Guilherme Santos Neves, do Centro Cultural Sesc Glória, levou diversão e literatura para as praças e ruas do Centro de Vitória com o projeto Biblioteca e Horizontes.

Nesta edição, o Sesc Glória junto aos Coletivos Ponto do Livro-VIX e Sarau da Barão promoveu uma tarde de brincadeiras e diversões mergulhando no universo lúdico da leitura. A programação contou com uma Feira de troca de livros onde qualquer pessoa pode levar seu livro usado e trocar por uma nova estória, Contação de estórias com a artista Dana Oliver que apresentou uma divertidíssima versão da peça Saltimbancos, tivemos ainda um Sarau infantil espaço em que as crianças foram protagonistas lendo ou declamando seus textos preferidos, além das várias atividades lúdicas e educativas voltadas à educação ambiental.

Apresentação Saltimbancos no Centro Cultural Sesc Glória (Foto: David Rocha)

Apresentação de saltimbancos no Centro Cultural Sesc Glória (Foto: David Rocha)

Biblioteca e horizontes é um projeto da Biblioteca do Centro Cultural Sesc Glória e acontece com a colaboração de coletivos que atuam na cidade de Vitória com o propósito de levar ações que promovam a cultura e a literatura em espaços alternativos e sempre abertos ao público em geral.

Bibliotecário responsável: David Rocha
Articuladora (Ponto do Livro-Vix/Sarau da Barão): Ruth Léa S. Rangel

Saltimbancos se apresentam no Centro Cultural Sesc Glória (Foto: David Rocha)

Saltimbancos se apresentam no Centro Cultural Sesc Glória (Foto: David Rocha)

No Centro Cultural Sesc Glória também teve troca de livros (Foto: David Rocha)

No Centro Cultural Sesc Glória também teve troca de livros (Foto: David Rocha)

Diálogos Transversais

Já no próximo dia 29, a biblioteca recebe a 1ª edição do projeto Diálogos Transversais.

Nesta edição traremos o tema Africanidades e Territorialidades. A proposta tem como premissa abordar através de uma roda de conversa, temas sobre os aspectos da cultura africana e suas expressivas contribuições para a construção/ formação da identidade cultural afro-capixaba e brasileira.

Composição da mesa

Paulo Fernandes: um dos principais nomes da dança contemporânea do Espírito Santo. Há dezessete anos dirige a Cia. Enki de Dança Primitiva Contemporânea. É responsável por espetáculos premiados, como “Simbolein”, o único espetáculo do estado a ser contemplado no Prêmio Klauss Vianna.

Guilherme Pontes: atua como servidor público e estuda temas ligados a identidade africana, permeando as relações afro-brasileira e suas religiosidades.

Fonte: Centro Cultural Sesc Glória

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

2 Comentários

  1. Angelica Lobo
    Posted 13 de abril de 2017 at 14:21 | Permalink

    Iniciativa linda!

  2. Antonio
    Posted 13 de abril de 2017 at 14:41 | Permalink

    Por mais ações de leitura dentro e fora da biblioteca! Parabéns ao Sesc e aos idealizadores!

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*