Clube “Leia Mulheres BH” promove encontro no Sesc Palladium

 

(Crédito imagem: Divulgação)

Inspiradas na campanha #readwomen2014, da escritora britânica Joanna Walsh, propondo a leitura de mais autoras mulheres, três amigas criaram o projeto “Leia Mulheres”, em São Paulo, em 2015.

Hoje, a iniciativa, que nasceu para colocar em evidência a literatura produzida por mulheres em meio de rodas de discussões, se espalhou por várias cidades brasileiras e os encontros acontecem de forma descontraída e interativa.

Em Belo Horizonte, o clube de leitura “Leia Mulheres BH” promove mais uma edição mensal e a obra deste mês é “Por Favor Cuide da Mamãe”, da aclamada escritora sul-coreana Shin Kyung-sook. O evento acontece no Sesc Palladium, dia 24 de abril, às 19h30.

A proposta é incentivar a leitura de obras produzidas por mulheres, que, historicamente, sempre tiveram menor visibilidade no mercado editorial, democratizando o compartilhamento de experiências e pensamentos sobre as obras.

A escolha dos livros é feita pelas mediadoras nas cidades ou por meio de votação on-line das participantes. Atualmente, o clube de leitura está presente em mais de cem cidades e mais de 3 mil livros foram lidos e discutidos.

Serviço

Leia Mulheres BH – Kyung Sook Shin
Quando: 24 de Abril (quarta-feira), às 19h30
Onde: Sesc Palladium – Av. Augusto de Lima, 420, 30120-080 Belo Horizonte
Evento gratuito

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*