Comissão Brasileira de Documentação Jurídica será reativada

Decisão foi tomada após votação por bibliotecários de diversas instituições mineiras

A Comissão Brasileira de Documentação Jurídica (CBDJ) será reativada. A decisão foi tomada durante reunião realizada no último dia 11, na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Reunião com bibliotecários de diversas instituições marcou a reativação da Comissão Brasileira de Documentação Jurídica (Fotos: Carla Floriana)

Reunião com bibliotecários de diversas instituições marcou a reativação da Comissão Brasileira de Documentação Jurídica (Fotos: Carla Floriana)

A tesoureira do Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª Região (CRB-6), Denise Ramos (CRB-6/1000), representou o Conselho. “Nós apoiamos a inciativa, pois entendemos que a Comissão tem um papel importante para fortalecer o trabalho realizado pelas bibliotecas jurídicas”, conta. Além dela, bibliotecários de diversas instituições mineiras participaram do encontro.

Além da retomada, também foram discutidas outras propostas, como a promoção de um trabalho colaborativo entre as bibliotecas jurídicas, que dará origem a um cadastro único de fornecedores de jornais e revistas técnicas – além do compartilhamento de bases de dados – e resultará na padronização da execução dos serviços. Reuniões técnicas regionais estão sendo realizadas em diversos estados para tratar do assunto e uma nova reunião deve ser agendada com todo o grupo para definir os próximos passos.

Importância do CBDJ

A Comissão Brasileira de Documentação Jurídica (CBDJ) foi criada na década de 1970 pela Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (Febab) com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências entre grupos jurídicos estaduais; estimular a pesquisa em biblioteconomia, documentação e informação jurídica; e integrar os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das três esferas em uma rede nacional de informação.

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*