Convite para abertura da exposição “Acessibilidade: Além de Ambientes Físicos”

O Embaixador da Suécia no Brasil, senhor Per-Arne Hjelmborn, e a Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário têm a honra de convidar para a abertura da exposição “Acessibilidade – Além de Ambientes Físicos” no dia 7 de fevereiro de 2017, terça-feira, às 19h, seguido de recepção.

A exposição “Acessibilidade – Além dos Espaços Físicos”, produzida pela Embaixada da Suécia no Brasil e pelo Swedish Institute (SI), foi inaugurada em 2016 pela Ministra de Crianças, Idosos e Igualdade da Suécia, a Sra. Åsa Regnér, durante as Paralimpíadas, na Biblioteca Parque Estadual no Rio de Janeiro. Com o apoio da Deputada Federal Mara Gabrilli, a exposição foi também exibida na Câmara dos Deputados em novembro do mesmo ano.

Agora, trazida para Belo Horizonte, a exposição acontecerá na capital mineira de 7 de fevereiro a 7 de março de 2017, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães.

A exposição “Acessibilidade” pode ser resumida em uma única palavra: dignidade. Viver com dignidade, independentemente de qualquer deficiência. A exposição traz à tona questões como os direitos, a acessibilidade e a integração das pessoas com deficiências. Sabemos que oferecendo a todos uma chance de serem vistos e ouvidos já é um passo grande para promover a inclusão entre indivíduos com necessidades diferentes.

Acessibilidade Além de Ambientes Físicos

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*