CRB-6 participa de reunião do PELLLB-MG

Presença de bibliotecários é importante para que seja pleiteada a ampliação do número de vagas no Estado

 O CRB-6 esteve presente na última reunião do Grupo de Trabalho do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Minas Gerais (PELLLB-MG), que se reuniu para alinhar metas e diretrizes de seu plano de ação . O encontro foi realizado na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, no dia 15 de fevereiro.

Grupo de Trabalho do PELLLB-MG se reúne para alinhar plano de ação (Foto:Divulgação)

A bibliotecária e professora da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Marília Paiva (CRB-6/2262), membro da Comissão de Bibliotecas Escolares do CRB-6, faz parte do GT e reforça a necessidade de os bibliotecários colaborarem com a elaboração do plano. “Até o momento, poucos bibliotecários tem participado das reuniões, que sempre são abertas ao público interessado. Sem a presença dos profissionais da área, fica mais difícil elaborar metas para a criação do cargo de bibliotecário no sistema estadual de ensino”, reforça.

Denise Ramos (CRB-6/1000), vice-presidente do CRB-6 e Lúcio Tannure (CRB-6/2266), bibliotecário fiscal do CRB-6, estiveram no encontro. Lúcio acrescenta que “as ações previstas no PELLLB-MG são de extrema importância para a classe, o que faz da nossa participação algo essencial.” Se aprovado, o plano irá propor a criação do cargo de bibliotecário para atuar nas escolas estaduais e na coordenação de bibliotecas públicas.

Saiba mais

Acompanhe a agenda e as atualizações do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Minas Gerais (PELLLB-MG) por meio do grupo Caderno do PELLLB de Minas Gerais no Facebook.

 

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*