Diversas atividades marcam o mês de setembro na Biblioteca Pública do Espírito Santo

A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), na Praia do Suá, em Vitória, realiza mensalmente por meio de seus setores atividades multiculturais para toda a comunidade capixaba. O intuito é estimular o hábito de leitura e promover a biblioteca como um espaço aberto ao aprendizado e à informação.

Biblioteca Pública do Espírito Santo (Foto: Arquivo/Secom-ES)

Biblioteca Pública do Espírito Santo (Foto: Arquivo/Secom-ES)

Neste mês de setembro, a instituição vai promover ações como oficinas de narração de histórias, apresentação de fantoches e o segundo Recital de poesia e parlendas. Todos com entrada gratuita.

Confira a programação:

Oficina de narração de histórias, com Sebastiana Martins e Marcia Castro

Dia 13 de setembro às 14h30 no auditório da BPES

A oficina, promovida pelo setor Braille, além de desenvolver a criatividade e a imaginação, procura trabalhar com as várias formas de se contar uma história: por meio da forma, do movimento cênico, de gestos, expressões e entonação. O evento também vai fortalecer a comunicação, a sensibilidade e a manifestação de ideias.

Narrativa de histórias quinzenal do setor Infantojuvenil

Dia 13 de setembro, às 15 horas no Infantojuvenil

A cada quinze dias, a equipe do setor Infantojuvenil da Biblioteca se prepara para contar histórias infantis ao público. O evento é aberto a todas as idades e não precisa realizar inscrição.

Apresentação de fantoches – Viva a diversidade! 

Dia 21 de setembro às 15 horas no auditório da BPES

Em comemoração ao Dia internacional da luta da pessoa com deficiência, o setor Braille promove uma apresentação de fantoches com o tema “Viva a diversidade!”, realizada por Arneida Carvalho Boniatti. O objetivo é valorizar as diversidades, buscando desenvolver atitudes de respeito à pluralidade. A iniciativa também busca apresentar ao público a importância de respeitar as diferenças, e como isso ajudará a desenvolver uma sociedade inclusiva e responsiva às necessidades de pessoas com deficiência.

2.º Recital de poesia e parlendas

Dia 29 de setembro às 15h no setor Infantojuvenil

Com o enorme sucesso da primeira edição do Recital em julho deste ano, que contou com 24 recitadores de todas as idades, o setor Infantojuvenil proverá a segunda edição com mais atividades e interação. Os interessados em declamar poesias e parlendas já podem se inscrever na Biblioteca ou ligar para o (27) 3317-9654.

A finalidade é reunir todas as faixas etárias com um mesmo propósito: valorizar a cultura da poesia falada, incentivar a leitura de poesias, e dar oportunidade àqueles que desejam se apresentar.

Mais informações sobre as atividades culturais da Biblioteca podem ser encontradas no Facebook – Biblioteca Pública do Espírito Santo, ou pelo telefone (27) 3137-9351.

Setor Braille (27) 3324-2985

Setor Infantojuvenil (27) 3317-9654

Fonte: Governo do Espírito Santo | Assessoria de Comunicação da Secult | Carol Veiga, Erika Piskac e Danilo Ferraz

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*