Em Ouro Preto, Fórum das Letras terá debates sobre o mercado editorial

Mais de 100 convidados nacionais e internacionais estarão reunidos, em Ouro Preto e Mariana, até este domingo (26), para participar do Fórum das Letras. Norteado pelo tema Sentimento do Mundo, uma homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade, além da poesia e processos criativos, estarão em pauta debates sobre o mercado editorial nacional e internacional, livros digitais, a relação entre arte e questões sociais, oficinas, performances artísticas e outras atividades.

O Fórum das Letras está estruturado em diversos espaços: Literatura em Cena, #DasLetras, Ciclo Cielo de Jornalismo e Literatura, Espaço CBL, Ciclo Sesc de Debates e Fórum das Letrinhas, todos eles com características e temáticas específicas. O Espaço CBL, por exemplo, será um espaço dedicado a assuntos do mercado editorial com objetivo de difundir e valorizar o livro e a leitura. Logo mais, acontece um debate sobre o mercado editorial internacional com participação de Breno Lerner, Cristina Warth e Sandra Espilotro. Amanhã a conversa será sobre E-book e a inclusão digital, e contará com a presença de Américo Tristão Bernardes, Camila Cabete com mediação de Guiomar de Grammont. No dia 23, Luís Antonio Torelli, Fabiane Burlamaqui, Miguel Rettenmaier (Jornada de Passo Fundo), Leandro Müller (NESPE), Rogério Robalinho (Bienal de Pernambuco), Laura Abbad (Feira de Ribeirão Preto), Julio Silveira (LER – RJ) e Carlito Lima (Feira de Maceió) irão falar sobre Festas e festivais literários. E para fechar, no dia 24, o debate será sobre Prêmios Literários e contará com a presença de Luiz Armando Bagolin (Prêmio Jabuti), Fred Girauta (Prêmio Sesc de Literatura), Manuel da Costa Pinto (Prêmio Oceanos de Literatura), Antonio Carlos Sartini (Prêmio São Paulo) e Suzana Vargas (Estação das Letras).

Todas as palestras acontecem às 16h30, no Anexo do Museu da Inconfidência.

Fonte: Publishnews

This entry was posted in Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply