Em Vitória, Museu do Negro recebe semana de valorização da cultura africana

Com a proposta de apresentar uma imagem construtiva do continente africano, o Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) recebe até a próxima sexta-feira (26) a 2ª Semana Pan-Afrikana em Vitória. O evento terá como lema central “Afrika Vive: Restabelecimento, Poder Preto e Emancipação”. A programação inclui mesas-redondas, workshops e vivências explorando assuntos como gastronomia, empreendedorismo e tecnologia.

Além de atividades voltadas para o público infantil e apresentações culturais como o show da Banda de Congo Vira Mundo, Sarau Pan-Afrikano e o lançamento do livro “Manuscritos da Assata Shakur”, de Assata Shakur. “A importância da realização deste evento é mostrar que o pan-afrikanismo não é um conceito novo e que ele é um movimento de massa com finalidade de unir todos povos pretos do mundo para busca dos objetivos em comum” – afirma o organizador do evento, Ynnamileh Bennu S’Ankh.

Para participar dos workshops sobre gastronomia do Guiné, Etiópia, Congo e de Angola é necessário se inscrever através de um formulário que pode ser acessado pelo link.

Criada em maio de 2015, em Vitória, a Organização Irmandade Azkari Bantu é uma entidade civil sem fins lucrativos formada por estudantes africanos autorreconhecidos no Espírito Santo. A proposta do grupo é, entre outras, trazer e mostrar ideias construtivas sobre o continente africano, promover a solidariedade e o coletivismo entre os povos pretos e fortalecer a lei que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas.

Serviço

2ª Semana Pan-Afrikana em Vitória
Quando: de 26 a 30 de junho, segunda a sexta-feira
Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), Avenida República, nº 121- Centro
Produção: Organização Pan-Afrikana Irmandade Azkari Bantu
Aberto ao público

Fonte: Século Diário

This entry was posted in Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*