Encontro vai discutir instalação de bibliotecas públicas em Alagoas

Evento acontecerá em Arapiraca em março com participação da Secult e do Sistema Nacional de Bibliotecas

O Projeto Mais Bibliotecas chega a Alagoas no próximo dia 14 de março, com a realização de um encontro em Arapiraca, tendo como objetivo de contribuir para instalação e qualificação de bibliotecas públicas nos municípios alagoanos. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP).

O evento ocorrerá no Auditório do Segundo Centro de Apoio às Escolas em Educação Integral, a partir das 9h, com debate entre os atores locais e membros do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas (SEBP-AL), visando conscientizar para a importância da biblioteca no desenvolvimento do município, além de esclarecer sobre os marcos legais que amparam a sua instalação e os benefícios que o equipamento traz para os cidadãos.

Poderão participar do evento os gestores dos municípios que ainda não dispõem de bibliotecas públicas ou que dispunham e fecharam o equipamento, ou ainda onde as bibliotecas se encontram em iminência de fechar. Podem participar também, agentes e lideranças comunitárias e sociedade civil de forma geral.

Para participar, o interessado deve ligar para os telefones (82) 3315-7867/ 8882-2410 ou enviar e-mail para sebp.al@cultura.gov.br ou nobregawm@gmail.com

O encontro também contará com a participação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas (SEBP-AL) e Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC), com apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e da Educação de Arapiraca.

This entry was posted in Eventos and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*