Espetáculo musical do Grupo “Toca de Tatu” no Museu Histórico Abílio Barreto

Espetáculo musical do Grupo “Toca de Tatu” no Museu Histórico Abílio Barreto

Ensaio geral Toca de TatuO grupo Toca de Tatu é a próxima atração a se apresentar no palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB). O show acontecerá no domingo, dia 29 de setembro, às 11h30, dentro da programação do projeto Domingo no MHAB, que oferece ótimas apresentações musicais nas manhãs de domingo, com entrada gratuita. O espetáculo foi selecionado por meio do edital CenaMúsica.

O grupo nasceu em Belo Horizonte, da união de jovens músicos que têm como proposta construir um trabalho de redescoberta e valorização da música brasileira de todos os tempos, elaborando arranjos e composições próprias. Desde então, procura trilhar um caminho peculiar no cenário da música instrumental.

Apesar de ter como referência primária o Choro e toda a riqueza musical que esta linguagem implica, o grupo não se limita a ela, buscando uma abordagem inovadora, somando a esta outras linguagens trazidas de experiências e influências musicais que cada integrante carrega.

O espetáculo que o Toca de Tatu traz ao MHAB está em seu primeiro CD, “Meu amigo Radamés”, lançado em 2013, em homenagem ao maestro e compositor brasileiro Radamés Gnattali, e já apresentado em shows nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O grupo é formado pelos músicos: Abel Borges (Percussão e Composições), Luísa Mitre (Piano e Acordeão), Lucas Telles (Violão, Composições e Arranjos) e Lucas Ladeia (Cavaquinho e Composições).

Quando

29 de setembro, domingo, às 11h30.

Onde

Avenida Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim
Belo Horizonte – MG

Contato

Teleofne: (031)277-8573
E-mail: mhab.fmc@pbh.gov.br

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

This entry was posted in Eventos and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*