Espetáculo musical do Grupo “Toca de Tatu” no Museu Histórico Abílio Barreto

Ensaio geral Toca de TatuO grupo Toca de Tatu é a próxima atração a se apresentar no palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB). O show acontecerá no domingo, dia 29 de setembro, às 11h30, dentro da programação do projeto Domingo no MHAB, que oferece ótimas apresentações musicais nas manhãs de domingo, com entrada gratuita. O espetáculo foi selecionado por meio do edital CenaMúsica.

O grupo nasceu em Belo Horizonte, da união de jovens músicos que têm como proposta construir um trabalho de redescoberta e valorização da música brasileira de todos os tempos, elaborando arranjos e composições próprias. Desde então, procura trilhar um caminho peculiar no cenário da música instrumental.

Apesar de ter como referência primária o Choro e toda a riqueza musical que esta linguagem implica, o grupo não se limita a ela, buscando uma abordagem inovadora, somando a esta outras linguagens trazidas de experiências e influências musicais que cada integrante carrega.

O espetáculo que o Toca de Tatu traz ao MHAB está em seu primeiro CD, “Meu amigo Radamés”, lançado em 2013, em homenagem ao maestro e compositor brasileiro Radamés Gnattali, e já apresentado em shows nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O grupo é formado pelos músicos: Abel Borges (Percussão e Composições), Luísa Mitre (Piano e Acordeão), Lucas Telles (Violão, Composições e Arranjos) e Lucas Ladeia (Cavaquinho e Composições).

Quando

29 de setembro, domingo, às 11h30.

Onde

Avenida Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim
Belo Horizonte – MG

Contato

Teleofne: (031)277-8573
E-mail: mhab.fmc@pbh.gov.br

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

This entry was posted in Eventos and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*