Exposição “BIJU 50 Anos: um convite permanente à leitura”

A abertura oficial da exposição “BIJU 50 Anos: um convite permanente à leitura”, no próximo dia 14 de maio, às 15h, na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães, marca o início das comemorações pelos 50 Anos do Setor Infantojuvenil da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, no Circuito Cultural Praça da Liberdade. A mostra conta um pouco da história do setor, mas se detém, principalmente, em sua coleção de livros voltados para o público infantil e juvenil, e nas atividades desenvolvidas com o intuito de incentivar a leitura entre as crianças e os jovens.

Durante a solenidade de abertura, haverá a apresentação do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes da Fundação Clóvis Salgado, sob a regência da Maestrina Lara Tanaka, e também intervenções poéticas com apresentação de poemas do livro “O menino poeta” de Henriqueta Lisboa por Ana Luisa Lagivigne Melo e Walter Costa, com o acompanhamento do músico Cristiano Marques. Os visitantes poderão, ainda, conferir a exposição de primeiras edições de alguns dos maiores clássicos da literatura infantojuvenil, que integram a Coleção Memória Infantil “Alexina Magalhães Pinto”, disponível no setor.

Fonte: https://www.facebook.com/bibliotecapublicaluizdebessa

This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*