Exposição internacional por Bibliotecas reais e imaginárias chega ao Brasil

Projeto “A Biblioteca à Noite”  transporta participantes para diversas Bibliotecas ao redor do mundo

(Crédito: pixabay)

A exposição internacional “A Biblioteca à Noite” está em exibição no Sesc Copacabana (RJ), até o dia 26 de janeiro, de segunda a sexta, transportando para dez Bibliotecas reais e imaginárias ao redor do mundo. A exposição é interativa e a intensa programação envolve seminários, shows, saraus poéticos, espetáculos teatrais, oficinas e feiras de livros.

A proposta surgiu em 2015 para celebrar o 10º aniversário da Biblioteca e Arquivos Nacionais de Quebec, sendo produzida pelo diretor canadense Robert Lepage e a Companhia Ex Machina. A mostra usa óculos de tecnologia de imersão 3D 360º, permitindo que os participantes conheçam Bibliotecas como a da Abadia de Admont (Áustria), considerada a maior Biblioteca monástica do mundo e a famosa Biblioteca de Alexandria, considerada a mãe de todas as Bibliotecas.

O público também pode conferir uma reprodução da Biblioteca francesa do autor Alberto Manguel. A experiência de conhecer o real proporciona entendimento mais profundo sobre a questão da memória presente nos livros e nos lugares, destacando como as Bibliotecas são locais de história física e temporal.

A entrada da exposição é gratuita com agendamento prévio na página da exposição na internet.

SERVIÇO

Data: terça a domingo, até dia 26 de janeiro

Horário: 9h30 às 20h

Local: Sesc Copacabana – rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana – Rio de Janeiro (RJ)

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*