Exposição Tradição e resistência: Sujeitos, práticas e memórias da cultura popular em BH

Exposição Tradição e resistência: Sujeitos, práticas e memórias da cultura popular em BH

2014-12-13 Inauguraçao CR Tradiçoes Popular e Tradicional LagoO Centro de Referência da Cultura Popular Lagoa do Nado apresenta a exposição “Tradição e resistência: sujeitos, práticas e memórias da cultura popular em Belo Horizonte”, que traz um panorama da diversidade cultural contida na cidade, considerando a especificidade de diferentes manifestações, como o teatro e a música, a patir de um acervo com vestimentos, fotografias, livros e outros objetos.

A mostra também conta com itens ligados à trajetória dos vencedores do 1° Prêmio Mestres da Cultura Popular, como um terço e uma imagem de São Geraldo da benzedeira Dalila Senra Fabrini; uma faixa de “Cidadão do Samba” e um pandeiro do sambista José Luiz Lourenço, mais conhecido como Mestre Conga; um tambor e um patangome, instrumento musical mineiro, da rainha conga do estado de Minas Gerais, Isabel Casimira das Dores Gasparini. A exposição exibe ainda o longa-metragem “Mestre Conga – O incofidente do Samba”.

Exposição aberta até julho de 2015, de terça a domingo, das 10h às 17h

Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã
Telefone: (31)3277-7420

Fonte: BH Faz Cultura

This entry was posted in Eventos and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*