Fernando Pessoa ganha tributo durante Sarau na Biblioteca em Lagoa Santa

O português Fernando Pessoa (1888-1935) será o poeta homenageado na próxima edição do Sarau na Biblioteca. Macoy Araí e Tiago de Alencar são os artistas convidados do evento, que acontece na próxima quarta (27), às 19 horas, na Biblioteca Pública Padre Agenor (Lagoa Santa), destacando especialmente Álvaro de Campos. Trata-se da mais marcante personalidade literária criada por Pessoa, tida por especialistas como o “legítimo” alter ego do escritor lusitano.

Da lavra de Álvaro de Campos, Araí e Alencar vão performar, em duo, Lisbon Revisited (1923), Aniversário (1930), o clássico dos clássicos Tabacaria (1929) e outros poemas consagrados. Como em todo sarau digno do nome, o público costuma protagonizar a festa lírica da Biblioteca de Lagoa Santa. Tendo o grande heterônimo de Fernando Pessoa como pretexto, o Sarau promete momentos de ternura e arrebatamento. A entrada é franca.

Macoy Araí tem 26 anos e considera-se poeta “a sério” desde 2007, quando a vivência por comunidades da periferia de BH assumiu um papel central no que escreve e no modo visceral com que declama/lê/recita versos, pensamentos, aforismas. Seu primeiro livro, Visagem, foi lançado em janeiro de 2015, incorporando a “poética agressiva e a escrita incorreta” das quebradas que o destino tem lhe proporcionado. Manda seus versos com auxílio de uma picape, discos de vinil, relógio de corda e outros elementos sonoros.

Egresso da pulsante cena indie de Fortaleza, que rendeu Kátia Freitas, Cidadão Instigado e outros nomes antológicos, Tiago de Alencar tem 31 anos e toca bateria há 15. Ao lado de Raul Mariano (voz/guitarra/violão) e Matheus Guimarães (baixo), apresenta-se como a banda A Nuvem, criada em 2011. Um dos mais ativos bateras de Lagoa Santa e região, Alencar irá brindar o público com uma performance que, além de seu instrumento de formação, terá outras facetas de sua criação musical.

Serviço
Sarau na Biblioteca – Tributo a Fernando Pessoa
Com Macoy Araí e Tiago de Alencar
Dia 27 de maio | Quarta-feira
Biblioteca Pública Padre Agenor
Rua Cecília Dolabela, 25 – Centro
Lagoa Santa – Minas Gerais
Entrada franca

Fonte: Hoje em Dia

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply