Festa Literária de Cachoeira terá mesa dedicada à poesia baiana

Dois autores baianos vão representar gênero no evento dia 1º de novembro. Programação também terá discussões sobre processo de produção literária.

Ondjaki, Dênisson Padilha Filho, Roberval Pereyr e Florisvaldo Mattos participam da Flica (Foto: Montagem/G1)

Ondjaki, Dênisson Padilha Filho, Roberval Pereyr e Florisvaldo Mattos participam da Flica (Foto: Montagem/G1)

O penúltimo dia da 4ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), na Bahia, será dedicado à poesia baiana. As mesas do sábado, 1º de novembro, também serão palco de discussões sobre o processo de produção literária do escritor. Para compor o debate “A Nobreza dos Versos”, os escritores Roberval Pereyr e Florisvaldo Mattos pretendem mostrar a importância da poesia local e também a riqueza e pluralidade da criação artística brasileira. A mediação ficará por conta do ator Jackson Costa.

Já o angolano Ondjaki, prosador e também poeta, e o autor Dênisson Padilha Filho, natural de Salvador, vão compor a mesa “Entre Vielas e Assombros”, que tem o objetivo de abordar os processos e assombros que os respectivos escritores encontram nas próprias tramas. A jornalista e professora de Literatura Brasileira Ísis Moraes será responsável pela mediação do debate. A Flica começa no dia 29 de outubro e vai até o dia 2 de novembro, em Cachoeira, no recôncavo baiano.

Fonte: G1

This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*