Festival Descontorno Cultural invade Belo Horizonte

Baianas Ozadas é uma das atrações do festival (Foto: Reprodução/Facebook)

Baianas Ozadas é uma das atrações do festival (Foto: Reprodução/Facebook)

A Fundação Municipal de Cultura promove no próximo sábado (3), a 4ª edição do Festival Descontorno Cultural. Serão mais de 12 horas de programação ininterrupta e mais de duzentas atrações artísticas, incluindo atividades de circo, teatro, dança, música, literatura, artes visuais e cultura popular. A programação completa está disponível no arquivo: descontornocultural2016. Todas as atrações têm entrada gratuita.

Com os olhos voltados para as diversas regiões da cidade, o festival acontecerá, simultaneamente, nos 16 centros culturais descentralizados da cidade, além do Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado. A programação mescla atrações mais conhecidas na cidade, como as Baianas Ozadas, o intérprete Mamour Ba, o Grupo Oriundo de Teatro, o Grupo Aruanda de Danças Folclóricas, o Coletivo Itinerâncias, a Cia Agnes, entre outros, com artistas e grupos que buscam espaço para divulgação de seus espetáculos e shows.

Além dos espetáculos musicais e teatrais, o público poderá conferir, gratuitamente, workshops de grafite, oficinas de elaboração de instrumentos musicais, performances de dança, rodas de capoeira, exibições de filmes, contação de histórias, intervenções circenses, exposições, cortejos, atividades para as crianças, entre outras iniciativas que comungam com os objetivos do projeto, que são contribuir para a descentralização da ação cultural em Belo Horizonte e, sobretudo, para a valorização e promoção de artistas e grupos dos mais diversos cantos do município.

Serviço

Festival Descontorno Cultural
03 de setembro | Sábado | 8h às 20h
Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura

Fonte: Tudo BH

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*