Inscrições para a Virada Cultural 2016 de BH podem ser feitas até domingo, dia 3

Literatura na Virada

Artistas e grupos de Belo Horizonte e da Região Metropolitana tem somente até o próximo domingo, dia 3, para se inscreverem para a Virada Cultural de BH 2016. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site www.viradaculturalbh.com.br. A quarta edição da Virada será realizada nos dias 9 e 10 de julho. O evento é promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto.

Podem se inscrever artistas, grupos e coletivos nas seguintes áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Intervenções Urbanas, Literatura, Música, Feiras, Cultura Popular e Mestre de Cerimônias. Outras áreas criativas que dialogam com a cultura também terão espaço na programação. O regulamento completo da seleção está disponível no site de inscrição.

No ato de inscrição, o artista deverá detalhar as necessidades técnicas para a realização de sua apresentação e as demais informações relevantes sobre seu trabalho artístico. As propostas serão avaliadas por uma comissão artística formada por representantes da sociedade civil e do poder público, ligados a cada uma das áreas contempladas. A comissão avaliará a qualidade artística, a originalidade e a relevância da proposta, além da adequação ao conceito do evento. As propostas selecionadas também passarão por uma avaliação técnica da organização do evento.

Evento

Criada por meio da lei 10.446/2012, a Virada Cultural integra o calendário oficial de eventos da capital mineira. A primeira edição, em 2013, teve mais de 400 atrações e recebeu um público superior a 200 mil pessoas. No ano seguinte, o evento reuniu 400 mil pessoas em suas 470 atrações artísticas. Em 2015 foram cerca de 600 atrações e um público estimado em 500 mil pessoas.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

This entry was posted in Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*