Lançamento de livro “Lei Maria da Penha e Medidas de Proteção: entre a política e as políticas”, em Guarapari

(Crédito: divulgação)

O projeto “Nós, Marias: pelo fim da violência contra as mulheres” promove evento para discutir o feminicídio e a violência contra as mulheres, dia 27 de fevereiro, na Praia do Morro (ES).

Um dos destaques da programação será o lançamento da obra da escritora, assistente social, pesquisadora e integrante do Fórum de Mulheres do Espírito Santo (Fomes), Emilly Marques Tenório.

O livro “Lei Maria da Penha e Medidas de Proteção: entre a política e as políticas”, apresenta uma compreensão crítico-feminista do direito e dialoga com uma “criminologia feminista” para além do direito formal e das armadilhas idealistas do punitivismo e da judicialização.

A obra expõe uma investigação crítica sobre as instituições e políticas públicas,  envolvendo a rede de enfrentamento e a rede de atendimento às mulheres em situação de violência.

         A programação também apresenta um mural colaborativo e varal de poesias com sarau, espetáculo teatral com a Trupe Maratimba e música ao vivo com Raíssa Castro e Evelyn do Carmo. 

SERVIÇO:
Evento: “Nós, Marias: pelo fim da violência contra as mulheres”
Data: 27 de fevereiro
Hora: 17h
Local: Rua Virgínia Martins dos Santos, 282 (antiga Rua dos Veranistas), na Praia do Morro (ES)
Mais informações pelo site: www.praiadeguarapari.com.br

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply