Leitura Inclusiva para Alunos com Deficiência Visual no Espírito Santo

(Crédito: Divulgação)

O trabalho de leitura para pessoas com deficiência visual será reforçado pela Prefeitura de Vila Velha (ES) na Rede Municipal de Educação. Na última semana, a coordenadora das Bibliotecas escolares, Eliana Terra, participou do “II Encontro Nacional da Rede de Leitura Inclusiva”, promovido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, em São Paulo.

A proposta do evento foi a criação de espaços para compartilhar oportunidades, superar desafios e dividir experiências para democratizar o acesso ao livro, à literatura e à leitura.

O Espírito Santo ainda teve outros representantes no evento através do Grupo de Trabalho do Espírito Santo (GT-ES), vinculado à Rede Nacional de Leitura Inclusiva. Representantes da Secretaria Municipal de Educação também participaram do encontro, assim como técnicos da Prefeitura de Vitória e da Biblioteca Pública do Espírito Santo.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

This entry was posted in Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Comments are closed, but you can leave a trackback: URL pra trackback.