Membro da Academia de Letras de Vila Velha lança livro na BPES

A Biblioteca Pública do Espírito Santo foi o local escolhido para o lançamento do livro “Mar raso”, de Fabio Daflon. Retornando ao ambiente marítimo de seus trabalhos anteriores (“Mar ignóbil”, “Mar sumidouro” e “Vagalume-Farol”), o autor descreve, em mais de 40 poemas inéditos, a ardência das paixões violentas. O encontro será nesta quinta-feira (23), às 19 horas. A entrada é franca e o livro será vendido, na ocasião, pelo valor de 35 reais.

Simbolizando a fúria e a passionalidade humana, entre pensamentos que vão do amor ao ódio, em “Mar raso” o escritor nos demonstra como atravessar as águas das separações e desilusões afetivas sem sucumbir ao desejo de morte. Em um processo gradual de superação, representado em poemas como “Sobre vazios e ausências” e “Manhã, tão bonita manhã”, Fabio ajuda o leitor a chegar na outra margem desse conturbado mar, para que possa perceber, aliviado, que concluiu uma dolorosa travessia.

O autor

Fabio Daflon é membro da Academia de Letras de Vila Velha, é pediatra, especialista também em medicina psicossomática, poeta e autor dos livros Mar Ignóbil, Mar sumidouro e Vagalume-Farol. Como memorialista publicou o livro Estrela Miúda – breve romance infinito – ;  escreveu o livro Vento Passado com seu pai, Alberto Daflon, sobre as memórias da II Grande Guerra do pai ex-combatente; médico militar da reserva da Marinha e aposentado pelo Ministério da Saúde, hoje se dedica à escrita como ofício.

Serviço:
Lançamento do livro “Mar Raso”
Data: 23/08/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Av. João Batista Parra, 165 – Praia do Suá – Vitória – ES)

Fonte: ESHOJE

This entry was posted in Eventos. Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*