Mês da Consciência Negra: valorização da cultura africana no Espaço do Conhecimento UFMG

Evento busca recuperar elementos da cultura negra através de cursos, oficinas e exposições

(Crédito: divulgação)

            No Mês da Consciência Negra, o Espaço do Conhecimento UFMG preparou uma programação especial para todas as idades e públicos. Com o objetivo de valorizar as culturas de matriz africana, o museu promove diversas atividades em parceria com o Festival de Arte Negra (FAN), entre os dias 16 e 30 de novembro.

Com uma gama de temas e assuntos que envolvem a cultura negra, a programação inclui rodas de conversa, exibição de documentários, contação de histórias e clubes de leitura. Entre as atividades, a exposição ‘Docência Negra’ ganha destaque por dar visibilidade a professoras e professores negros (a) da UFMG. A mostra exibe fotos e depoimentos de docentes, que contam suas trajetórias no meio acadêmico.

A classificação é livre e a entrada é gratuita. Para conferir a programação completa, acesse: http://bit.ly/programacaoufmg

SERVIÇO:

Data: 16 a 30 de novembro de 2019

Local: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade – Funcionários, Belo Horizonte – MG

Horário: 17h

 

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*