Minas Gerais debate Cultura para os próximos 10 anos

Fórum Técnico Plano Estadual de Cultura

Para onde vai a cultura em Minas Gerais nos próximos dez anos? Com o objetivo de responder a esta questão, gestores públicos, artistas, fazedores de cultura, parlamentares e acadêmicos se reúnem, desde a última segunda-feira (22), em cidades no interior do estado.

Os encontros regionais para debater o Plano Estadual de Cultura em Minas Gerais seguem até 10 de maio e fazem parte do Fórum Técnico Plano Estadual de Cultura. A iniciativa é da Assembleia Legislativa do estado.

A Representação Regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais está presente nos encontros regionais com a apresentação do Sistema Nacional de Cultura e Plano Nacional de Cultura, instrumentos que garantem a continuidade das Políticas Públicas de Cultura, além de contribuir com a valorização da diversidade cultural brasileira.

O primeiro encontro ocorreu em Ouro Preto, em 22 de fevereiro e contemplou o Território de Desenvolvimento Central/Metropolitano. Araxá (Triângulo Mineiro Sul/Noroeste) foi definida para o segundo encontro que está ocorrendo hoje, no Sesc da cidade. E os encontros só estão começando. Participe e inscreva-se.

Encontro Regional de Paracatu
Data: 08/03/2016
Horário: das 8h às 18h
Local: Câmara Municipal de Paracatu (Praça JK, 449 – Centro)
Inscrições on line até às 15h da próxima sexta, 04/03. Inscrições presenciais podem ser feitas no dia e local do evento.

Fonte: Teia Cultural Minas

This entry was posted in Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*