No Espírito Santo, projeto Viagem pela Literatura participa da 1ª Feira da Gentileza em Santo Antônio

Muitas histórias, diversão e uma viagem pelo mundo lúdico da literatura. É isso que o público vai encontrar nas atividades do projeto Viagem pela Literatura neste sábado (2), das 14 às 17 horas. A atividade desembarca na programação da 1ª Feira da Gentileza, na praça da Bandeira, em Santo Antônio.

Sandra Freitas e outras integrantes do Grupo Chão de Letras vão contar histórias para a garotada (Foto: Divulgação Semc)

Sandra Freitas e outras integrantes do Grupo Chão de Letras vão contar histórias para a garotada (Foto: Divulgação Semc)

A programação começa com a ação Leitura na Praça, na qual o público terá a oportunidade de ler gibis, jornais e revistas. Outra atividade será a Troca de Livros e Gibis, em que as pessoas podem levar um exemplar de livro – não didático – e em bom estado de conservação e trocar por outro que ainda não leram.

Logo depois, Alzira Bossois, Marcia Castro, Sandra Freitas e Tiana Magalhães, integrantes do Grupo de Contadores de Histórias Chão de Letras, grupo que surgiu a partir das oficinas e cursos do projeto Viagem pela Literatura, realizam a atividade Contação de Histórias.

Diversão está garantida para os pequenos durante as atividades do Viagem pela Literatura (Foto: Divulgação Semc)

Diversão está garantida para os pequenos durante as atividades do Viagem pela Literatura (Foto: Divulgação Semc)

Entre as histórias narradas, estão “O boi a vaca e o bolo”, de Bellah Leite Cordeiro, “O grande rabanete”, de Tatiana Belinki, “A casa sonolenta”, de Audrey Wood, “O sapo da lagoa”, de José Thomaz Filho, entre outras.

A programação também conta com o “Bate-papo e dicas sobre elaboração de projetos culturais”, com a facilitadora cultural Rosa Rasuck.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura, uma iniciativa da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço

Viagem pela Literatura – 1ª Feira da Gentileza
Quando: sábado (2), das 14 às 17 horas
Onde: praça da Bandeira, Santo Antônio
Aberto ao público

Fonte: Prefeitura de Vitória

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*