Programação Natalina da Biblioteca Pública Estadual MG

(Crédito: Divulgação Redes Sociais Biblioteca Pública MG)

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais está com programação especial gratuita, de 7 a 19 de dezembro, promovendo oficinas de contação de história, lançamento de livros e exposições, entre outras ações.

Programação

11/12 – Lançamento do livro Festa do Rosário do Serro – 19h
A obra da escritora Márcia Nunes aborda a celebração e a atualização dos significados da Festa do Rosário, na cidade mineira do Serro. A autora reúne palavras e imagens para retratar a história da festa onde cresceu.   

12/12 – Apresentação da História de um quebra-nozes em Cordel– 19h30

O Quarteto de cordas formado por Glaikson Luiz (Violino), Heloísa Vitória (Violino), Ciro Miranda (Viola) e Enzo Cypriani (Violoncelo) apresentará a clássica história do “Quebra-nozes” em Cordel, no setor infantil da Biblioteca.

13/12 – Exposição Modelos e Vestuários Bordados Poemas – 16h
O projeto aproveita as oficinas de upcycling com moradoras do abrigo Maria Maria, usando o jeans como matéria-prima que coloca a roupa como meio para comunicar as histórias, os desejos e anseios das moradoras. 

15/12 – Clube de Leitura de Quadrinhos – 15h

O projeto promove o debate e a troca de ideias sobre histórias em quadrinhos, convidando os participantes para um bate papo sobre os quadrinhos que leram e gostaram ao longo deste ano. O curador e gestor Afonso Andrade será o mediador do evento.

15/12 – Hora do Conto e da leitura Especial de Natal – 10h
A contadora de histórias Rosilda Figueiredo contará histórias  sobre amor, esperança e nascimento. A programação ainda inclui canções, histórias e poesia para celebrar a oportunidade de renovação decorrente do espírito natalino.

17/12 – Nas noites de Quarta – 19h
Lançamento de Antologia de Oficina de Literatura, letras e ponto.

18/12 – Tempo para Ler
O projeto proporciona aos participantes, em especial aos usuários do Setor Braille da Biblioteca, uma oportunidade de audição de textos literários  variados, incentivando o hábito e o gosto de ler, ouvir e contar histórias.

19/12 – Lançamento do livro A menina que Sonha Verde – 19h
O livro aborda a educação ambiental, despertando e estimulando a criatividade e o imaginário infantil, proporcionando reflexões e questionamentos sobre a questão ambiental, sendo indicada para crianças em fase inicial do período de alfabetização.

19/12 – Lançamento do livro Cem Poemas Cem Mil Sonhos – 19h
A obra do filósofo e escritor Rodrigo Starling é uma homenagem aos 50 anos da Passeata dos cem Mil, a maior manifestação popular contra a ditadura militar no Brasil.

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Leave a Reply