Projeto “Embarque Nessa Viagem” acontece em cinco escolas de Vila Velha

A Secretaria Municipal de Educação, através dos setores de Biblioteca e Arte e Cultura, está promovendo o projeto literário “Embarque nessa viagem”, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Grupo Beta de Teatro e Colégio América. O projeto é fundamental para o incentivo à leitura e estímulo cultural, e envolve cinco escolas da rede municipal de Vila Velha – a UMEF “Ilha da Jussara”, no bairro Ulisses Guimarães, a escola fundamental e infantil (integrada) “Marcionília Maurício Bueno”, em Paul, a UMEF “Maria Eleonora Azevedo Pereira”, em Rio Marinho, a UMEF “Irmã Feliciana Garcia”, na Ilha dos Ayres, e a UMEF “Professor Elson José de Souza”, em Jaburuna – e cinco de Vitória.

Projeto "Embarque Nessa Viagem" (Foto: Divulgação)

Projeto “Embarque Nessa Viagem” (Foto: Divulgação)

“Foram distribuídos 250 exemplares do livro A Carteira Voadora para os alunos e bibliotecas escolares de Vila Velha”, conta Lorena Lima, a autora. A leitura do livro e a escrita de cartas para Lorena foram realizadas em sala de aula, acompanhadas pelo professor de Língua Portuguesa. Os alunos ficaram empolgados na troca de cartas com a escritora, que por sua vez respondeu a todas de próprio punho, uma a uma. “Teve aluno que fez desenho, teve outros que fizeram poesia”, finalizou a autora.

A próxima fase do projeto será a visita da autora às escolas, o que se dará no período de 9 a 22 de agosto.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha | Texto: Jô Amado

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*