Projeto ‘Leitura e Arte’ movimenta biblioteca municipal de Viana (ES)

O grupo se reúne toda terça e quinta-feira, às 9 horas, na Casa da Cultura, em Viana Sede

Trabalhar leitura e arte em um mesmo espaço é o objetivo do ‘Leitura e Arte’, da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana. Na Biblioteca Municipal, em Viana Sede. As atividades, que fazem parte do Programa Cidade das Artes, são desenvolvidas sempre às terças e quintas, às 9 horas da manhã.

Durante o encontro, as crianças participam de rodas de leitura. O objetivo é despertar o gosto pela leitura e fazer com que o espaço da biblioteca seja utilizado para atividades lúdicas, como releituras em desenhos das obras lidas entre o grupo.

“A proposta é envolver as pessoas, sejam elas crianças ou adultos, ao mundo da leitura. É a cultura levando a oportunidade deles estarem inseridos no mundo da literatura, de forma lúdica, dinâmica e com o acompanhamento e incentivo da administração municipal”, disse a secretária de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana, Daniele Bolonha.

A atividade é aberta a crianças, jovens e adultos. Quem tiver interesse em participar, basta comparecer à Biblioteca, preencher uma ficha de inscrição e começar a frequentar os grupos do ‘Leitura e Arte’.

Encontro com o Escritor

Na próxima quarta-feira (09), alunos e moradores terão um encontro marcado com o escritor do livro ‘A Pulga e o Jesuíta’. O autor capixaba Pedro José Nunes estará na Galeria de Arte Casarão, onde fará um bate-papo com os presentes acerca da sua obra. A atividade, que será às 15 horas, é aberta ao público.

Projeto Leitura e Arte

Local: Biblioteca Municipal e Casa da Cultura

Horário de funcionamento: 8h às 18h

Encontro com o Leitor

Dia: Quarta-feira (09) | Horário: 15 horas

Local: Galeria de Arte Casarão, Viana Sede

Fonte: Folha Vitória

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Um Comentário

  1. Rita Santos da Rocha
    Posted 4 de agosto de 2017 at 23:46 | Permalink

    Lembrando que a ideia do projeto “Leitura e arte” foi da bibliotecária a mesma que promove as oficinas. Para quem ler a matéria, ficou bem escrita mas não citou o nome da idealizadora do projeto com apoio do servidor Rodolfo. Estamos tornando a biblioteca viva!

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*