Projeto ‘Troca de Livros’ incentiva o hábito da leitura em Anchieta

O objetivo da 3ª edição do projeto é circular os livros, de diferentes gêneros literários, que já foram lidos e estão guardados nas estantes, entre outros leitores

Leitores podem trocar livros já lidos durante ação na biblioteca de Anchieta, no dia 25 de maio (Foto: Prefeitura Municipal de Anchieta)

No dia 25 de maio, acontece a 3ª edição do projeto ‘Troca de Livros’, promovido pela Biblioteca Municipal ‘Professor José de Anchieta Pompermayer’, em Anchieta. O evento tem como objetivo resgatar o hábito da leitura e a circulação de livros guardados nas estantes. As inscrições dos participantes podem ser feitas entre os dias 17 e 24 de maio.

O projeto será uma ação entre os leitores, que podem participar da troca livros de diversos gêneros literários, desde que obedeçam alguns critérios de conservação como: não apresentar páginas rasgadas, rasuradas e que não sejam livros didáticos, técnicos manuais e afins.

Os interessas em participar devem ir até à Biblioteca, nos horários de 8h às 18h, e preencher uma ficha. A inscrição será feita com qualquer um dos servidores, responsáveis por averiguar se o livro está de acordo com os critérios estabelecidos. O inscrito receberá uma senha que dará direito a um livro. A troca será realizada pela mesma quantidade de livros entregues no dia da inscrição.

No dia da troca, o participante devidamente cadastrado, deverá apresentar a senha ao funcionário que estiver responsável pela feira. Será permitido então, ao usuário, a escolha de um dos títulos disponível para troca. Se a troca não for feita no dia 25, o participante estará automaticamente doando os livros para a biblioteca.

Fonte: Folha Vitória

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*