Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias Emite Carta Aberta Contra Extinção do Conselho Consultivo do Plano Nacional do Livro e Leitura

(Crédito: Divulgação)

A Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias lançou uma carta aberta contra o decreto n° 9.930, publicado no dia 24 de julho de 2019, no Diário Oficial da União, sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), na última semana. O decreto foi assinado no mês passado e apresenta ações para extinção do Conselho Consultivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura  e a redução do número de representantes da sociedade civil no Conselho Diretivo do plano.

A RNBC defende a participação da sociedade civil como uma ação legítima e primordial para a formulação de políticas públicas que atendam as reais demandas dos brasileiros. A Rede Nacional também destaca a manutenção dos espaços de participação social para fortalecimento da luta pela ampliação do acesso à informação e à leitura.

A Rede convoca os demais movimentos sociais e culturais, como as cadeias da economia do livro e da leitura e a sociedade civil para assinarem a carta e fortalecerem o movimento contra os desmontes nas políticas do livro, da leitura, literatura e bibliotecas. 

Clique aqui para ler a carta aberta da RNBC na íntegra.

Para assinar a carta, acesse este link.

This entry was posted in Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

One Comment

  1. Aniele Almeida
    Posted 15 de agosto de 2019 at 19:48 | Permalink

    Projeto muito bom.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*