Sarau Conexões homenageia militante do movimento negro capixaba

Para celebrar o Dia da Mulher afro-latina-americana e caribenha, os coletivos Afoxé e Palavra Negra fazem o Sarau Conexões. O evento acontece neste sábado (5), a partir das 16h, no Guanaaní Hostel, Centro de Vitória.

Para reforçar o protagonismo da mulher negra, o Sarau Conexões faz uma homenagem a uma das mais expressivas representantes do movimento negro capixaba, Ilma Viana (foto ao lado). A militante morreu em fevereiro deste ano aos 47 anos.

Servidora do Sindprev-ES, Ilma foi uma das diretoras da escola de samba Unidos da Piedade. Ela integrava o Conselho Gestor do Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), desde a sua primeira gestão, em 2012.

A partir do legado de Ilma para o movimento negro, o Sarau Conexões traz uma resistente e importante homenagem à força de luta, de afeto, amizade, aos sabores, poesia e às canções propagadas por vozes feministas em menção ao Dia Internacional da Mulher Afro- latino – americana e Caribenha, comemorado no dia 25 de julho.

Fonte: Século Diário

This entry was posted in Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*