Seminário na UFMG debate acesso à informação pública

Data de publicação: 11/10/2012

Por UFMG Notícias

Com o tema Lei de Acesso e novas possibilidades arquivísticas, o IV Seminário de Arquivologia reunirá no campus Pampulha, na próxima semana, especialistas, estudantes e profissionais, para a realização de palestras, debates e minicursos.

Realizado pela Escola de Ciência de Informação de 15 a 19 de outubro, o simpósio vai abordar as implicações da atual Lei de Acesso em diversos setores, tanto no âmbito público quanto privado.

Também vai discutir as novas ferramentas utilizadas para organização e gestão de arquivos. As inscrições podem ser realizadas até segunda pelo site do evento.

A programação inclui a apresentação de trabalhos como Aruanda:organização e recuperação de 50 anos de História, Mapeamento da pesquisa em arquivologia no Brasil a partir do estudo de periódicos científicos, Trajetória do ensino da arquivologia no Brasil, entre outros. Além disso, estão previstos minicursos como introdução à edição de imagem digital, oficina de leitura e transcrição paleográfica e preservação de acervos audiovisuais, entre outros.

O IV Seminário de Arquivologia é organizado por alunos da Escola de Ciência da Informação, com o apoio de professores e servidores da UFMG. O evento é patrocinado pela Datafilme.

Mais informações sobre a programação aqui

Fonte: https://www.ufmg.br/online/arquivos/025863.shtml

This entry was posted in Artigos, matérias e entrevistas, Eventos and tagged . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: URL pra trackback.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*