UFMG realiza primeiro seminário sobre acessibilidade em bibliotecas

Destinado às pessoas com deficiência, aos servidores do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e demais interessados no tema, a Biblioteca Universitária realizará, nos dias 22 e 23 de agosto, o Primeiro Seminário Acessibilidade em Bibliotecas Universitárias.

O evento visa propiciar o compartilhamento de experiências, bem como discutir as limitações e potencialidades das bibliotecas universitárias para a promoção efetiva da cidadania da pessoa com deficiência. A programação começa às 9h e se encerra às 17h em ambos os dias de realização do seminário.

Serão ministradas palestras sobre a Lei Brasileira de Inclusão, sobre os recursos de acessibilidade no catálogo on-line da Biblioteca Universitária, e serão compartilhadas as experiências da Fundação Dorina Nowill, da ONG Mais Diferenças e do setor de braille da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Ao final do evento, será exibido, com recursos de acessibilidade, o filme O palhaço, dirigido e estrelado por Selton Mello.

O seminário é uma realização do Grupo de Trabalho Acessibilidade em Bibliotecas Universitárias, criado em 2016 pela diretoria do Sistema de Bibliotecas da UFMG. A partir do diagnóstico da situação das 25 bibliotecas da Universidade, o grupo se dedica a sensibilizar servidores e funcionários sobre a importância da acessibilidade física e atitudinal nesses espaços.

Para participar do evento, é necessário preencher o formulário de inscrição. Mais informações pelos telefones (31) 3409-4611 / 9735 e (38) 2101-7726 ou pelo e-mail dir@bu.ufmg.br

Clique aqui para conferir a programação completa.

Fonte: UFMG | Carla Pedrosa

This entry was posted in Eventos and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*