Viagem pela Literatura: poesias e contação de histórias no Parque Moscoso, em Vitória

Sonia Rojas, que faz parte do Grupo Chão de Letras, recitará vários textos (Foto: Divulgação Semc)

Sonia Rojas, que faz parte do Grupo Chão de Letras, recitará vários textos (Foto: Divulgação Semc)

Um passeio pelo universo da literatura por meio da poesia e da contação de histórias. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que acontece neste sábado (2), a partir das 14 horas, no Parque Moscoso, no Centro. As atividades começam com a atividade “Leitura no Parque”, que inclui livros infantis, juvenis e adultos, jornais, revistas, gibis, além da troca de livros e gibis.

Depois, é a vez de Ryan Carvalho e da poeta e escritora Sonia Rojas apresentarem ao público o “Sarau de Poesias”. Sonia, que faz parte do Grupo Chão de Letras, recitará vários textos e o microfone estará aberto para a participação do público.

Na sequência, o ator Rodrigo Campaneli realizará a atividade “Contação de Histórias”, na qual ele interpreta um maquinista que viajou por diversos lugares e de cada um trouxe uma história diferente. Entre os textos que ele irá narrar, estão “Bandeira Vermelha” e “Castelo Amarelo”, de Malba Tahan; “O Velho, o Menino e o Burro”, de Ruth Rocha; e “A Baleia Jubarte”, de Rodrigo Campaneli.

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Quando: sábado (2), a partir das 14 horas
Onde: Parque Moscoso – avenida República – Centro
Aberto ao público

Fonte: Prefeitura de Vitória

This entry was posted in Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*