Viagem pela Literatura promove contação de histórias no Casarão Cerqueira Lima

Tornar a literatura mais acessível e aproximar o público do universo dos livros. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que desembarca na próxima quinta-feira (27), a partir das 14h30, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, no Centro Histórico de Vitória.

O Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal e tem o objetivo de incentivar a prática da leitura por meio de atividades lúdicas (Foto: Divulgação)

O Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal e tem o objetivo de incentivar a prática da leitura por meio de atividades lúdicas (Foto: Divulgação)

O público vai poder conferir a “Contação de Histórias”, e quem vai comandar a atividade é o artista Samir Barcelos Lima, que utilizará a música para encantar e apresentar o universo da literatura para o público.

Entre as histórias que serão narradas estão “O Caramujo e a Saúva”, do folclore cubano (palavra cantada); “O Tomate e o Caqui”, “A Sopa de Pedra” e “Pão Pão Pão”, de Estevão Marques; “O Vento Norte”, de Bia Bedran.

Esta atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme Edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), Resolução 026/2016 – Concav.

Convidado

Samir Barcelos Lima é professor, educador musical, músico e contador de histórias. Graduou-se em Licenciatura em música na FAMES. Atua como professor de música em várias instituições da Grande Vitória, além de ser membro fundador do grupo Azapatel e no grupo Estripolia, onde desenvolve um trabalho voltado para as crianças.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço

Viagem pela Literatura – Contação de Histórias
Quando: quinta-feira, 27 de julho, às 14h30
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima – rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro de Vitória
Aberto ao público

Fonte: Prefeitura de Vitória

This entry was posted in Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentar

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*